Iniciar sessão

Votação

Como é que gosta de ver jogos de golfe?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

Os 10 campos de golfe mais belos do mundo

O golfe é um desporto que se distingue pela beleza das paisagens naturais dos seus circuitos principais. Conheça os campos de golfe mais belos do mundo e dedique-se à prática de um jogo apaixonante e sem fronteiras.

Segundo a Associação de Golfistas Profissionais (Professional Golfers Association - PGA), os campos de golfe mais belos do mundo são:

1. Pebble Beach

O Pebble Beach é considerado o campo de golfe mais belo do mundo pela maioria dos seus espetadores, críticos e profissionais de golfe. Trata-se de um espaço exclusivo e consistente e isso deve-se às suas características principais:

  1. O clima: Apresenta um clima moderado e condições impecáveis para a prática de golfe ao longo de todo o ano. Os períodos de chuva são muito curtos, com uma média de 38 centímetros de chuva por ano, e a época de calor não tem temperaturas muito elevadas.
  2. As vistas: Este circuito apresenta as melhores vistas naturais que um golfista pode apreciar: montanhas majestosas, penhascos de tirar o fôlego e uma flora surpreendente. Na visita a este circuito, um golfista tem mais probabilidades de se esquecer de um putter do que da máquina fotográfica.
  3. A história e a tradição: Este circuito já recebeu todos os grandes golfistas do mundo e serviu de base às melhores competições. Este é, sem dúvida, um circuito obrigatório para todos os golfistas.
  4. O design: O Pebble Beach Golf Links foi fundado em 1919 e desde então tem feito as delícias de todos os apreciadores da modalidade. Apresenta um design único e para o completar com sucesso, um golfista deve realizar todo o tipo de tacadas e estar o melhor preparado possível.
  5. O serviço: O serviço é variado e genuíno. Trata-se de um local onde um golfista se sente o mais confortável possível e isso acontece devido à qualidade dos serviços e à simpatia do atendimento.

2. Pacific Dunes

O Pacific Dunes está localizado no sul da costa de Oregon, ao largo de Bandon Dunes, nos Estados Unidos da América (EUA). Situado acima do Oceano Pacífico, perto da foz do rio Coquille, este campo de golfe foi inaugurado em 2001 e presenteia todos os golfistas com uma beleza natural indescritível. Apresenta cerca de 6.065 metros e, apesar de ser considerado um campo pequeno, as fortes rajadas de vento que se fazem sentir dificultam o jogo a qualquer golfista. O Pacific Dunes também se distingue pela cultura de resort que oferece aos seus convidados. Os golfistas têm um atendimento de primeira linha, com todas as mordomias, para que a sua estadia seja o mais confortável possível.

3. Kauri Cliffs

O campo de golfe Kauri Cliffs está localizado na Nova Zelândia e a visão para o mar que proporciona a todos os seus praticantes, só é comparável à beleza do seu circuito. Apesar da distância em relação aos principais torneios e competições mundiais, este campo é exclusivo, pois um jogador vive as emoções de estar num autêntico anfiteatro, tal é a composição do seu circuito. É de realçar que a baía Waiaua fica mesmo ao lado e isso é suficiente para que alguns golfistas não consigam resistir em apanhar uns banhos de sol na praia, em plena costa do Oceano Pacífico. Este é o local onde o golfe, por vezes, deixa de ser a atração principal e torna-se o elemento secundário de um cenário extraordinário.

4. Pinehurst no.2

O Pinehurst no.2 situa-se no Estado da Carolina do Norte nos EUA. Trata-se de um espaço que foi criado como um resort de saúde antes de se tornar num campo de golfe e destaca-se por ter um dos circuitos mais relaxantes. As paisagens são verdadeiramente descontraídas e naturais e a sua beleza vem do carrilhão dos sinos da igreja, da presença de esquilos e da brisa suave que corre por entre os pinheiros. É por isso que o circuito de Pinehurst no.2 é histórico e atrai todo o tipo de golfistas. Neste circuito, já foram realizados vários torneios de golfe de prestígio e isso faz com que este seja um dos terrenos sagrados, onde todos os profissionais devem jogar.

5. Spyglass Hill

O Spyglass Hill é um campo de golfe localizado na península de Monterey na Califórnia, EUA. A sua beleza pode ser apreciada de vários locais distintos. Um golfista pode começar por admirar a vista extraordinária do primeiro tee com a baía de Monterey, o design brilhante e de dificuldade moderada dos seus buracos até à condição imaculada do terreno de jogo. Tudo isto faz com que Spyglass Hill seja uma verdadeira obra de arte moderna. Uma partida de golfe em Spyglass Hill permite que todos os golfistas possam desfrutar de todas as vantagens de um circuito aguerrido, mas também garante uma maior envolvência entre o homem e o meio ambiente.

6. Old Head

O Old Head é um belo campo de golfe que oferece a todos os golfistas um cenário deslumbrante e exclusivo. Está situado a 100 metros acima da linha do Oceano Atlântico e os sons da água a embater nas falésias e o cheiro a maresia que provém do mar, fazem com que este seja um circuito de eleição no panorama golfista internacional. O Old Head fica no extremo Sul da Irlanda, foi inaugurado no ano de 1997 e é um local tranquilo e de fácil acesso. A sua paisagem natural é diversificada e a fauna é riquíssima. Apesar de ser um circuito recente, este é um local histórico, com monumentos históricos, como por exemplo os 3 faróis (o primeiro construído em 1667) que se encontram ao largo da costa. O campo de golfe de Old Head é, sem dúvida, um dos mais bonitos e históricos em todo o mundo e é por isso que a sua fama não conhece fronteiras.

7. Whistling Straits

O Whistling Straits é um luxuoso resort localizado no Estado de Wisconsin, nos EUA. É um campo de golfe que se distingue dos demais graças às suas colinas e bunkers perfeitamente esculpidos. Apresenta vistas naturais deslumbrantes sobre o lago Michigan e é um local fantástico para desfrutar da beleza do golfe. O Whistling Straits é um dos campos de golfe mais atuais e, apesar de ter ainda 10 anos de idade, já recebeu dois campeonatos importantes – O Campeonato de PGA em 2004 e o Open de Seniores dos EUA em 2007. A combinação de grandes espetáculos e a beleza estonteante da sua natureza, fazem com que Whistling Straits seja um destino de jogo obrigatório para todos os golfistas do mundo.

8. Torrey Pines Golf Club

O Torrey Pines Golf Club é um dos espaços mais respeitados pela comunidade golfista internacional, pois é o local onde os melhores jogadores se preparam para enfrentar todos os desafios e competições de uma temporada. Foi originalmente construído em 1957 e está situado na cidade de San Diego, no Estado da Califórnia, nos EUA. Um dos aspetos mais entusiasmantes de Torrey Pines é a forma natural e elegante como se encaixa no seu meio circundante. Oferece uma vista incrível sobre o Oceano Pacífico e, ao longo do seu percurso, é possível encontrar uma vida selvagem abundante (esquilos, veados, linces, entre outros). O Torrey Pines Golf Club é um campo de golfe fantástico e a realização do seu circuito oferece uma experiência única para qualquer golfista devido ao contraste impressionante do manto verde sobre a imensidão do mar azul.

9. Bethpage Black

O Bethpage Black é um dos principais campos de golfe do Estado de Nova Iorque, nos EUA. Trata-se de um dos campos mais exigentes e populares em todo o mundo e é um dos anfitriões oficiais do US Open. Por outro lado, este local é também muito acessível para qualquer tipo de jogador, seja ele profissional ou intermediário. Trata-se de um parque estadual onde a paisagem envolvente se destaca pela sua graciosidade e uniformidade e isso é suficiente para que um golfista fique em perfeita harmonia com o seu taco de golfe. O Bethpage Black é exclusivo e revela uma união perfeita entre um golfista, o seu jogo e a natureza.

10. World Woods

O World Woods é um campo de golfe singular entre os demais e a sua beleza está espalhada ao longo de dois circuitos principais, o Pine Barrens e o Rolling Oaks. Tanto um como o outro apresentam terrenos ondulados, com pinheiros sobre o fairway, bunkers estrategicamente colocados e um total de 44 hectares de área total. Por outro lado, todos os golfistas conseguem retirar vários benefícios da incrível beleza da Florida central e da sua fauna. Estes circuitos são incomparáveis e oferecem uma experiência única a qualquer jogador, o que faz com que o World Woods seja um dos campos de golfe mais apreciados e belos de todo o mundo.

A sua votação: 
Average: 4.6 (15 votes)