Iniciar sessão

Votação

Como é que gosta de ver jogos de golfe?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

Os 10 melhores campos de golfe no Brasil

Para os amantes do jogo de golfe, não existe nada melhor do que um bom campo, onde se possa jogar de maneira tranquila e confortável. O Brasil é conhecido por ter excelentes campos de golfe, visitados anualmente por milhões de turistas e amantes deste desporto. Se a ideia é dar umas boas tacadas num dos países mais bonitos e mais visitados em todo o mundo, fique a conhecer os 10 melhores campos de golfe no Brasil.

1. São Fernando Golf Club

Localizado em Cotia, próximo da cidade de São Paulo, o São Fernando Golf Club destaca-se por ser um campo de golfe com um padrão de atendimento internacional. Com uma manutenção equiparada aos grandes campos de golfe estrangeiros, onde a relva é aparada duas vezes ao dia, para que se mantenha sempre com um comprimento de 2,5 milímetros, o clube aposta ainda na mudança da relva em todas as estações do ano, tornando-se assim ainda mais apelativo para os golfistas. Com um comprimento de mais de 7000 jardas e uma área de 50 hectares, este campo de golfe foi inaugurado no ano de 1954, sendo que apenas pode ser frequentado por sócios e convidados.  

2. Terravista Golf Course

Localizado em Porto Seguro, no estado da Bahia, o Terravista Golf Course apresenta como principal diferencial a sua localização, em plena Mata Atlântica, que permite que os golfistas jogam os primeiros 9 buracos no coração da mata, e os restantes próximos de uma bela praia. Inaugurado no ano de 2004, com um comprimento de 7200 jardas e uma área de 70 hectares, este campo de golfe é ainda conhecido por possuir o buraco catorze em cima de uma falésia com cerca de 40 metros de altura.  

3. Comandatuba Ocean Course

Este campo de golfe foi construído na belíssima Ilha de Comandatuba, localizada a sul da Bahia, entre um manguezal e o mar, destacando-se pela sua beleza natural, que o faz ser um dos mais famosos do Brasil. Além do forte vento, tão característico da região, e do seu terreno acidentado, este campo aumenta consideravelmente o grau de dificuldade do jogo, revelando-se um desafio para os reais amantes de golfe. Inaugurado no ano de 2000, o Comandatuba Ocean Course tem cerca de 6996 jardas e 78 hectares.

4. Itanhangá Golf Club

Localizado na estrada da Barra da Tijuca, no estado do Rio de Janeiro, o Itanhagá Golf Club foi considerado por uma famosa revista de golfe norte-americana como um dos 100 melhores campos de golfe do mundo. Como principal caraterística, este campo de golfe (de 6664 jardas e uma área de 40 hectares), inaugurado em 1933, tem um circuito plano e longo, cujo buraco dezoito é considerado um dos mais difíceis do país.  

5. Gavea Golf & Country Club

Localizado na estrada da Gávea, no estado do Rio de Janeiro, este é considerado o mais antigo campo de golfe do Brasil, tendo sido construído em 1926. Apesar do nível de dificuldade ser considerado alto pelos golfistas, o circuito do Gavea Golf & Country Club possui cerca de 6000 jardas, mais curto se comparado aos demais, e uma área de 40 hectares. A atração principal deste campo de golfe, para além do jogo claro está, é a vista privilegiada que os golfistas têm para a Pedra da Gávea, o Corcovado e a Floresta da Tijuca.

6. Fazenda da Grama Country & Golf Club

Inaugurado no ano de 2006 em Itupeva, no estado de São Paulo, a Fazenda da Grama Country & Golf Club é conhecida por ter sido construída por um famoso arquiteto de golfe norte-americano, que o projetou com um moderno sistema de irrigação totalmente computadorizado, para além de uma estação meteorológica que indica as condições para o jogo. O campo de golfe tem 7123 jardas e 70 hectares.

7. Iberostar Praia do Forte Golf Club

Localizado no km 56 da Rodovia BA 99, do estado da Bahia, este campo de golfe é conhecido pela excelente qualidade da sua relva, o que atrai golfistas de todas as regiões do Brasil. Considerado como um circuito link, onde é possível visualizar todos os buracos, independentemente do ponto onde estiver, o campo de golfe do Iberostar Praia do Forte foi inaugurado em 2006, com uma área de 100 hectares e cerca de 6800 jardas de comprimento.

8. Damha Golf Club

Localizado em São Carlos, no estado de São Paulo, a inauguração do Damha Golf Club aconteceu em 2006, sendo hoje um dos campos de golfe mais procurados do Brasil. Projetado com um paisagismo de uma beleza inigualável – pode ser mesmo considerado um dos campos de golfe mais belos do mundo – apresenta um alto grau de dificuldade para os golfistas, numa área de 24 hectares e comprimento de 7119 jardas.

9. Quinta da Baroneza Clube de Golfe

Este campo de golfe, localizado em Bragança Paulista, no estado de São Paulo, é considerado por muitos como um dos mais bonitos que o Brasil possui. Apesar das muitas árvores, do terreno irregular e do vento dificultarem o jogo aos golfistas, a Quinta da Baroneza Clube de Golfe possui um dos melhores serviços de manutenção do país. Inaugurado no ano de 2002, com acesso somente para sócios e convidados, possui 40 hectares de área, estendendo-se ao longo de 6750 jardas.

10. Alphaville Graciosa Clube

Localizado em Pinhais, no estado do Paraná, este campo de golfe é famoso por possuir um dos maiores graus de dificuldade do jogo, pelo que só os profissionais mais experientes costumam lá jogar. Inaugurado no ano de 2001, o Alphaville Graciosa Clube possui uma área de 40 hectares e um comprimento de cerca de 6600 jardas e é um dos campos de golfe mais inspiradores do Brasil.

Fonte Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
A sua votação: 
Average: 5 (2 votes)