Iniciar sessão

Votação

Como é que gosta de ver jogos de golfe?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

7 dicas sobre tacos de madeira

tacos de gofle de madeira

Um taco de madeira ou fairway wood permite que um golfista encurte distâncias para o green. Dessa forma, e para que a vitória de um circuito esteja ao seu alcance, conheça as 7 dicas principais sobre os tacos de madeira e melhore gradualmente a eficácia das suas tacadas.

Para retirar o máximo rendimento de um fairway wood (taco de madeira fairway) e do seu jogo, deve adotar os cuidados seguintes:

  1. Mude a sua posição: Quando tiver um taco de golfe condutor nas mãos, como um taco de madeira, deve alterar a sua posição para bater corretamente uma bola. O pé frontal de um golfista deve estar em direção ao alvo e a bola deve ser batida na parte de baixo para ter um maior swing.
  2. Não balanceie em demasia: O alvo pode estar à distância de 230 metros mas isso não significa que tenha de bater a bola com a força máxima para lá chegar. Um bom swing com um bom tempo e uma boa aceleração permite que o taco de madeira fairway faça o seu trabalho sem que um golfista tenha de balançar muito.
  3. Experimente todos os tacos: Deve experimentar todos os tacos de golfe de madeira para ver qual deles lhe permitirá bater a bola mais comprida, tensa e em linha reta até ao green.
  4. Não arrisque desnecessariamente: Se estiver focalizado numa tacada de 210 metros que tem de ultrapassar uma lagoa e está a carregar apenas um taco de madeira que só atingirá 200 metros de comprimento, não deve arriscar e perder uma tacada em vão.
  5. Utilize todos os seus recursos: Se um grupo está a usar ferros compridos, não tenha receio em puxar de uma madeira número 5 para bater numa bola. Ninguém se vai lembrar de si se jogar apenas para o birdie.
  6. Conheça a sua tacada: A sua tacada é alta ou baixa? Se bate a bola de golfe alta demais e está à procura de uma maior rotação, escolha uma madeira fairway número 3 com um loft de 13 graus. Aprenda a conhecer a sua tacada, pois assim conhecerá as suas principais vantagens e necessidades.
  7. Considere a utilização de tacos de madeira mais curtos: A utilização do taco de madeira número 7 e 9 estão a tornar-se cada vez mais comuns. Se tem algumas dificuldades em utilizar tacos de ferro, deve optar por utilizar estas madeiras que têm mais loft.
A sua votação: 
Average: 4 (1 vote)