Iniciar sessão

Votação

Como é que gosta de ver jogos de golfe?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

Como segurar um taco de golfe

golfe

A forma como segura um taco de golfe faz toda a diferença entre uma tacada brilhante e uma outra menos boa. Conheça como deve segurar corretamente um taco de golfe e melhore o seu jogo ao praticar e desenvolver o seu swing.

Para ter uma melhor performance dentro de campo, um bom golfista necessita de segurar corretamente um taco de golfe. Para o fazer, e com o intuito de ter o menor número de tacadas, deve realizar os passos seguintes:

Colocar o polegar no eixo do taco

Coloque o seu polegar no eixo do taco de golfe. Comece pelo centro, mas mova a sua mão ligeiramente para a direita. O facto de ser destro ou esquerdino vai determinar qual o polegar que deve ser colocado no eixo. Os destros colocam o polegar esquerdo sobre o eixo do taco e os esquerdinos colocam o direito.

Posicionar corretamente as duas mãos

A posição das mãos é um dos elementos mais importantes para que um golfista tenha um bom ou mau swing. Nesse sentido, depois de ter colocado a primeira mão no eixo do taco, deve colocar a outra por cima. Tenha em atenção que o polegar deve ser colocado sobre o outro que já se encontra no eixo do taco e os seus dedos devem amarrar completamente o taco. Certifique-se que, independentemente do tipo de taco que tenha, deve de o segurar um pouco à direita do seu eixo. Esta posição permitir-lhe-á realizar jogadas fantásticas em qualquer tipo de campo de golfe.

Segurar o eixo do taco com as duas mãos

A colocação das mãos determina a posição correta com a qual um golfista deve segurar um taco de golfe. Inicialmente, esta posição pode ser muito desconfortável, mas à medida que um jogador se habituar a ela, o seu golfe subirá de nível e as suas tacadas serão mais precisas e consistentes.

Praticar constantemente

Esta é a última fase e envolve a necessidade de realizar vários treinos para que a posição das mãos ao segurar um taco de golfe seja o mais natural possível. Primeiramente, este movimento deve ser feito sem bola, para que um golfista se habitue confortavelmente à nova posição. Posteriormente, quando se sentir com mais confiança, deve praticar com a bola de golfe.

A sua votação: 
Average: 5 (3 votes)