Iniciar sessão

Votação

Como é que gosta de ver jogos de golfe?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

Como tirar o melhor partido do seu driver

taco golfe driver

Um driver é um taco de golfe muito importante que é utilizado para atingir grandes distâncias num circuito de golfe. Saiba como tirar o melhor partido do seu driver e aperfeiçoe o seu swing na realização de tacadas extraordinárias.

Existem determinados métodos ou formas de treino que os golfistas devem colocar em prática com o intuito de retirar o máximo rendimento do seu driver em qualquer tipo de circuito. São eles:

Sair do tee

O driver em titânio é maior do que um outro driver de outro metal e, como tal, um golfista terá de se habituar às suas dimensões e ao tipo de jogo que proporciona. É muito importante que um golfista saia do tee e pratique o seu swing de modo a sentir-se o mais equilibrado possível, até se sentir confortável na gestão dos tempos de jogo.

Alargar o arco do swing

Para alargar ao máximo o arco do seu swing é necessário estender os braços tanto quanto possível sobre o backswing. Se conseguir manter o arco do seu swing alargado, conseguirá criar uma boa velocidade da cabeça do seu driver, sem ter de fazer movimentos rotativos forçados.

Libertar o apoio de pressão

Não é necessário ter um swing forte para realizar uma tacada longa. Na verdade, isso até é contraproducente, na medida em que causa uma enorme tensão muscular e leva a uma menor velocidade da cabeça do taco. Depois de relaxar a parte superior do seu corpo, deve trabalhar o seu apoio de pressão, o que lhe permitirá diminuir a tensão do corpo e aumentar a velocidade das tacadas realizadas com o seu taco de golfe.

Ter um movimento de rotação perfeito com o ombro

Um movimento do quadril pode diminuir a habilidade de um golfista em criar potência e velocidade da cabeça de um driver e isso acontece porque o movimento de torção é menor. Mantenha a parte inferior do corpo firme e estável e, ao bater na bola, faça um movimento de rotação apenas com o ombro, isso será suficiente para realizar uma excelente tacada.

Dobrar o cotovelo

A melhor maneira para se sentir na posição correta durante uma tacada é assegurar que o cotovelo fica automaticamente dobrado depois de bater uma bola. Ao fazê-lo, estará a evitar o erro comum de balancear a bola, o que diminui a sua potência e distância. O dobrar do cotovelo é um indicador que mostra ao golfista a correta realização de uma tacada.

Manter os joelhos flexionados e firmes

A posição do corpo vai determinar o sucesso ou insucesso de uma tacada. Deve pensar que as suas pernas são como dois pilares que vão sustentar o seu swing. Dessa forma, é necessário dobrar os joelhos para que a sua tacada seja forte, consistente e o mais estável possível. Caso não o faça, a sua tacada não terá a eficácia desejada, uma vez que não terá a energia necessária.

A sua votação: 
Average: 3.8 (5 votes)