Iniciar sessão

Votação

Como é que gosta de ver jogos de golfe?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

O que vestir para jogar golfe

roupa para golfe

O golfe é um desporto que tem um dress code muito severo e exigente e este regula a forma como os golfistas se devem apresentar num determinado circuito. Saiba o que vestir para jogar golfe e construa o seu próprio estilo desportivo e casual.

Se os seus patrões ou parceiros de negócio o convidaram para jogar uma partida de golfe, você está de parabéns, pois isso é reflexo do seu bom trabalho e da confiança que eles depositam em si. Contudo, saiba que tem de estar vestido a rigor para fazer uma boa figura e para não ser expulso de um determinado circuito de golfe. Para ser bem-sucedido e respeitar o código de vestuário de qualquer campo de golfe, tem de seguir os aspetos seguintes:

A parte superior do vestuário de um golfista

Tanto para homens como para senhoras, a parte superior do vestuário deve ser constituída por uma camisola. Os golfistas utilizam camisolas muito iguais em termos de padrão e as mais apreciadas são as do tipo polo. Os polos têm uma gola e manga curtas, o que garante uma maior mobilidade aos braços para poder jogar e segurar o taco de golfe corretamente. O branco é a cor mais popular, mas praticamente qualquer cor é aceitável nos polos. Tenha em atenção que nunca deve utilizar qualquer tipo de camisola sem mangas, de alças ou tops, uma vez que isso poderá implicar a sua expulsão do circuito.

A parte inferior do vestuário de um golfista

A parte inferior do vestuário de um golfista oferece uma maior variedade em comparação com a parte superior, principalmente para as senhoras. No Verão, as senhoras podem vestir umas bermudas ou carpis; e calças compridas quando o tempo estiver mais fresco. Porém, devem ter em atenção que não podem ser utilizados calções ou saias que fiquem acima dos joelhos.
No que diz respeito à indumentária da parte inferior dos homens, as calças compridas são a escolha mais segura. As calças devem ter presilhas e os golfistas devem utilizar sempre um cinto em couro. Se estiver muito calor na realização de uma partida de golfe, podem ser utilizados calções do tipo caqui de tamanho acima dos joelhos. Tenha em atenção que num campo de golfe nunca deve usar qualquer tipo de roupa de ginástica ou jeans.

O chapéu de golfe

Um dos acessórios mais importantes para a prática do golfe é o chapéu. Além de proteger os seus olhos dos raios solares, permite-lhe observar corretamente todas as condicionantes de uma partida e fazer uma leitura correta do jogo. Um boné de basebol, um chapéu de palha ou uma viseira são os chapéus mais utilizados e populares num circuito de golfe.

A importância do pulôver

O pulôver ou suéter é uma peça de roupa muito importante na prática do golfe, pois protege os golfistas das más condições climatéricas. No tempo frio opte pela utilização de um pulôver por cima da camisola tradicional e escolha um com que se sinta o mais confortável possível. Adquira um pulôver que seja em bico e certifique-se que os seus movimentos não ficam limitados, pois isso condiciona a maneira como segura o taco de golfe e, consequentemente, pode prejudicar as suas tacadas.

O calçado de um golfista

Durante uma partida de golfe, nunca deve negligenciar o estado dos seus pés. O calçado mais apropriado para a realização de uma partida de golfe são os sapatos de golfe e, como tal, deve escolher aqueles que mais se adequam ao seu pé e que lhe oferecem um maior conforto. Não utilize ténis num circuito, pois isso é um indicador que é um iniciante e todos os olhos se voltarão para si. Escolha sapatos de golfe de cor escura ou branca e certifique-se que utiliza meias que combinam com os sapatos escolhidos.

A sua votação: 
Média: 4.2 (5 votos)