Iniciar sessão

Votação

Como é que gosta de ver jogos de golfe?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

Tipos de tacos de golfe

Varios tipos de tacos de golfe

Para a prática correta do golfe, existem tacos específicos que devem ser utilizados em determinadas circunstâncias de jogo. Conheça os tipos de tacos de golfe que constituem um conjunto e utilize sempre os mais adequados para cada situação.

Os tacos de golfe estão divididos em famílias e são utilizados de acordo com a forma de jogar de um golfista (mais agressiva ou passiva) e da região do campo onde a bola se encontra. Dessa forma, existem vários tipos de tacos de golfe, como por exemplo:

Os tacos de madeira

Image 6.png
São tacos de golfe específicos que podem ser condutores ou de fairway e são especialmente utilizados para distâncias longas. Tratam-se dos tacos 1, 3 e 5.

Os tacos de ferro

iron.png

Este tipo de tacos é utilizado quando as distâncias são curtas, pois garantem uma maior precisão nas tacadas de um jogador. São os denominados tacos 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e as cunhas de campo.

Os tacos híbridos

híbridos.png

São os tacos de golfe que revelam uma mistura entre os tacos de madeira e os de ferro e podem ser utilizados em qualquer tipo de situação de jogo.

Os putters

putter.png

São tacos utilizados no green e ajudam o golfista a ver corretamente a linha da bola em direção ao buraco.

Um conjunto de tacos de golfe pode ter até 14 unidades, contudo não é obrigatório que um golfista faça um circuito com todos estes tacos.

A sua votação: 
Average: 4.5 (11 votes)